Seguidores

Translate

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ser Feliz ou ter Razão!



Para muitos de nós, inclusive eu. Ser feliz ou ter razão?


Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para
jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, bem como o caminho que
ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e
pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à
direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderão ficar
mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe,
então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no
caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum
problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: -
Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias
ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz,
prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse
mais, teríamos estragado a noite!

MORAL DA HISTÓRIA:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra
sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar
quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão,
independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me
perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?' Outro
pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não
precisam e os inimigos não acreditam.
Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?


4 comentários:

  1. Olá Mari!!

    Ótima escolha é essencial em nossa vida saber escolher e depois da escolha é viver bem dentro dela! Ótimo texto! Que bom quando conseguimos ter bom senso! Assim nos mantemos em paz em nosso próprio interior!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  2. Ai bela quero ser feliz tambem!! :-) Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Não deixando as mulheres garbosas, mas, todas tem melhor bom senso do que o homem. Eu já sou feliz por isso, deixo sempre ela ter razão.
    Risadas, abraço.

    ResponderExcluir
  4. bah tchÊ
    caracterisca de mulheres mesmo
    somos sensatas
    e naum discutimos por coisas bobas kkkkkkkk
    mas claro ser feliz sempre
    com ou sem razão naum importa
    importante é ser feliz

    bjim guria

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!