Seguidores

Translate

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Um dia Chuvoso!




Hoje nem se podia esperar um 
dia de sol,
pois algumas nuvens baixas 
tudo cobriam,
e um certo ar cinzento 
misturava-se a uma chuva
fininha fazendo-me lembrar 
aqueles outonos
parisienses... encharcadores 
de qualquer ânimo.

Neste jardim aqui de casa,
entretanto, as plantas 
estão mais felizes 
e seu verde mostra exuberância,
enquanto alguns
pássaros voam de um lado a outro 
em sua busca incessante 
de alimento que pela manhã 
espalho pelas árvores,
tais como bananas,laranjas abacates, 
mangas...
e arroz com painço e alpiste destinado 
aos pardais e rolinhas 
que numa bandeja içada até o topo 
das árvores 
passam o dia disputando esses grãos.

Agora meu rosto está molhado desse 
intenso chuviscar, 
e fica em mim, neste dia mais frio 
e chuvoso, aquela impressão de que 
tudo pode ser transitório 
e a noção de que... 
o que pode ser desagradável para uns, 
pode ser a alegria de outros seres 
mais próximos da natureza, 
como os pássaros, por exemplo. 

Olho para o jardim e me despeço
dele...e de seus pequenos habitantes.
Estou feliz.
Eles também...

Autor : Cássio Seagull 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!